Com cerca de, em média, oito mil cadastros novos por dia, o “Facebook brasileiro” já bateu a meta de mais de um milhão de usuários e tem como o principal objetivo se tornar a maior rede social do país até o fim do ano.
A página, que em muito lembra o Facebook em sua interface, foi lançado como uma rede interna há três anos, porém se tornou público só em 2013, e vem fazendo cada vez mais sucesso.
Por conta disso, a dose de otimismo de seu criador é bem alta. Carlos até destacou que já existem pessoas com intenções maliciosas de atacar o site. Mas, segundo ele, isso não é motivo para se abalar, pelo contrário, motiva o aumento de investimentos e melhora da página.
Os responsáveis pelos servidores do Mirtesnet talvez estejam tão (ou mais) surpresos quanto Carlos. Segundo ele, os valores da hospedagem já aumentaram, a página vem encontrando um ou outro problema técnico de excesso de visitas e, com isso, o site está passando a ser cada vez mais caro de manter. Por isso, ele já está prospectando novos parceiros e busca anunciantes para manter a rede social online.
Mas de onde saiu o nome Mirtesnet? É simples: Mirtes é o nome da esposa de Carlos e net, claro, faz referência à Internet. A história começou há cerca de três anos, quando o filho do casal, que tinha oito anos, pediu para fazer uma conta no Facebook e seu pai, preocupado, vetou a ideia. Porém, brincando, Carlos sugeriu que eles montassem sua própria rede social.